Entre as principais estratégias propostas estão: desenvolvimento do turismo, apoio a setores econômicos com potencial de crescimento, criação de um novo distrito industrial, fortalecimento da Sala do Empreendedor, valorização do artesanato, busca de apoio governamental para atrair empresas, criação de incentivos fiscais para novos negócios e melhorias na infraestrutura do comércio.
A professora Regina Corrochel lançou um plano de governo que visa impulsionar o crescimento econômico sustentável, gerar empregos e reduzir desigualdades em Araras. Com uma abordagem estratégica, Regina destaca a importância de criar um ambiente favorável ao empreendedorismo, melhorar a infraestrutura local e promover a inclusão social e digital de todos os cidadãos.
“Hoje, as pessoas que estão empregadas temem perder o trabalho, pois Araras não oferece outras alternativas. Quem está desempregado teme pelo futuro, pois falta o mínimo para seu sustento e encontrar uma nova colocação no mercado de trabalho está cada vez mais difícil. Criar novos postos de trabalho é vital para que Araras seja, realmente, uma cidade melhor”, afirmou Regina.
Entre as principais estratégias propostas por Regina Corrochel estão:
- Fomento ao turismo local: Aproveitar o status de estância turística da cidade para desenvolver o setor e atrair visitantes.
- Incentivo ao Arranjo Produtivo Local (APL): Apoiar setores com potencial de crescimento, estimulando a economia local.
- Distrito Industrial VI – Luiz Péricles Muniz Michelin: Estudar a viabilidade de criar um novo distrito industrial para atrair mais empresas.
- Fortalecimento da Sala do Empreendedor: Oferecer palestras, cursos e ampliar o acesso ao microcrédito através do Banco do Povo Paulista (BPP).
- Valorização do artesanato local: Ampliar feiras e cursos de qualificação para artesãos, incentivando a ocupação de espaços públicos.
- Diálogo com governos estadual e federal: Buscar apoio para tornar Araras uma referência regional para a instalação de novas empresas.
- Programa de incentivos para novas empresas: Criar incentivos fiscais para atrair empresas e apoiar a expansão das já existentes.
- Fomento ao comércio local: Melhorar a infraestrutura ao redor dos comércios, incluindo organização do trânsito, vagas de estacionamento, limpeza, sinalização, segurança, coleta de lixo, transporte público e jardinagem.
Regina Corrochel acredita que, com essas medidas, será possível transformar Araras em uma cidade mais próspera, com mais oportunidades de emprego e um ambiente econômico vibrante.