Professores da rede municipal participam de formação em Araras, SP

PUBLICIDADE

Parceria da Secretaria de Educação com o SESI proporciona aprimoramento aos profissionais.

A Secretaria de Educação de Araras (SP) promoveu nesta quinta-feira (07), no Unar (Centro Educacional “Dr. Edmundo Ulson”), a formação continuada de professores, monitores e estagiários da rede municipal de ensino, em parceria com o SESI. Divididos em segmentos – educação infantil, ensinos fundamental I e II – e em turmas, os profissionais puderam aprimorar o conhecimento sobre a metodologia SESI de ensino e replanejar o próximo semestre.

“O objetivo é contribuir para o desenvolvimento de novas práticas dos professores, melhorando a aprendizagem dos alunos. Os profissionais se organizam com o material didático dentro da sala de aula para trabalhar novas metodologias”, explicou a secretária municipal de Educação, Heleine Cristina Villas Bôas.

PUBLICIDADE

A formação acontece durante todo o dia com práticas direcionadas e palestras, inclusive sobre educação especial com formação sobre autismo e ensino. “Essa formação para a educação especial é muito importante para os profissionais que atuam com a crianças no dia a dia”, disse Elisângela Cristiane Zaniboni, chefe de coordenadoria de gestão e planejamento.

A especialista educacional do SESI, Janice Sança, explica como a formação foi pensada. “As nossas formações são feitas em diversos momentos, online e presencial, com uma carga horária de 17 horas. Aqui nós dividimos em temas que são abordados no material didático”.

O prefeito Pedrinho Eliseu também acompanhou as atividades. “É muito bom para os profissionais e para os alunos ter um material reconhecido nacionalmente na rede municipal”, disse.

PUBLICIDADE
CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP