Programa da Ambev inclui encontros presenciais, mentoria e aulas online; inscrições vão até 17 de fevereiro.

O Programa VOA, criado pela Cervejaria Ambev, tem como objetivo apoiar na melhoria da gestão de ONGs que trabalhem com o desenvolvimento, a educação e a geração de oportunidades para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. Nesta edição, o Quintessa será responsável por selecionar as organizações participantes.

O programa, que acontecerá de abril a outubro de 2019, terá mentorias, apostila do curso e videoaulas na plataforma web do Programa VOA.

Serão realizados três encontros presenciais bimestrais, com as organizações selecionadas; mentoria individual com voluntário Ambev, remota ou presencial, com periodicidade mínima mensal; aulas online disponíveis na plataforma do Programa VOA mensalmente; e projeto prático de cada ONG, com tema selecionado por ela em conjunto com seu mentor. A entidade que tiver a melhor avaliação final receberá aporte financeiro da Ambev.

A iniciativa é gratuita e aberta para organizações sem fins lucrativos de todo o Brasil. Para os encontros presenciais, a Ambev cobrirá os gastos com transporte aéreo e terrestre. Nesta edição, o programa contará com até 50 ONGs.

Interessados devem se inscrever no site do programa. As inscrições vão até dia 17 de fevereiro.