Programa de Apadrinhamento Afetivo de Idosos é aprovado na Câmara Municipal de Araras, SP

PL é de autoria do vereador Rodrigo Soares (PSDB) e atender a um grande número de idosos que estão totalmente desprovidos de afeto familiar.

A Câmara Municipal aprovou durante a 33ª Sessão Ordinária, realizada na última segunda-feira (20) o Projeto de Lei de autoria do vereador Rodrigo Soares (PSDB), que visa a criação do Programa de Apadrinhamento Afetivo de Idosos em Araras (SP). O PL recebeu o voto favorável de todos os vereadores, contando apenas com a abstenção do presidente do Legislativo.

Segundo Rodrigo Soares, o projeto tem por objetivo atender a um grande número de idosos que estão totalmente desprovidos de afeto familiar. “São idosos que em sua maioria, que ficam sob os cuidados das entidades assistenciais públicas ou privadas do Município em tempo integral, sendo que muitos são doentes e carentes de afeto e atenção, além de se sentirem na situação de abandono”, explicou o vereador. “Com o apadrinhamento afetivo, lembrando que é de forma opcional, estes mesmos idosos terão a oportunidade de alguns momentos de alegria mesmo que sejam aos finais de semana e feriados, possibilitando assim, por meio de procedimentos simplificados, a inserção e o convívio na sociedade”, concluiu.   

O Projeto de Lei agora segue para a sansão do prefeito Pedrinho Eliseu. Após isso, os interessados em aderir a este programa deverão procurar os órgãos competentes para fazer a legitimação do pedido. Além disso, o responsável levou ou familiar do idoso deverá autorizar o apadrinhamento, bem como a saída do idoso da instituição em que reside.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT