Programa MedioTec abre inscrições para vagas remanescentes

Convocados serão avisados por e-mail e deverão encaminhar a documentação corretamente para garantir a vaga.

Estudantes do segundo ano do Ensino Médio de escolas da rede pública do Estado de São Paulo podem fazer a inscrição para vagas remanescentes dos programas de dupla formação MedioTec e Jovem Técnico. É possível começar agora um curso técnico do Centro Paula Souza (CPS) e ao mesmo tempo terminar seus estudos regulares.

São mais de 100 vagas nos cursos de Administração, Contabilidade, Informática, Informática para Internet, Logística, Marketing, e Nutrição e Dietética, nos municípios de Araraquara, Bebedouro, Capital, Itatiba e São Carlos. Os interessados devem efetuar a inscrição até dia 26 pela internet.

Os estudantes serão classificados de acordo com a ordem de chegada e o envio correto da documentação de matrícula. Os aprovados receberão bolsas-auxílio para alimentação e transporte.

clique na imagem e saiba mais

Documentos para matrícula

Para ter sua matrícula efetivada, o candidato selecionado receberá um e-mail que deverá ser respondido acompanhado do envio dos seguintes documentos: Carteira de Identidade (RG), Cadastro de Pessoas Físicas (CPF); foto 3×4 recente com fundo neutro; declaração original que está matriculado a partir da 2ª série do Ensino Médio, em escola pública, assinada pelo diretor ou agente escolar.

Educação integral

ÁGIL DPVAT

Financiados pelo Ministério da Educação (MEC), MedioTec e Jovem Técnico fazem parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que tem como foco jovens de baixa renda. Com duração de três semestres, as aulas são ministradas no período da tarde em Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e escolas da Secretaria da Educação que funcionam como classes descentralizadas das Etecs. Veja os detalhes no edital.