Projeto busca mentores para auxiliar adolescentes que vivem em abrigos

Ideia é que mentores sejam uma referência afetiva e orientem de forma voluntária jovens que estão perto de deixar os abrigos em relação a questões como trabalho e cidadania. Iniciativa é de Campinas (SP).

Por: Isabela Alves – O Projeto Trilhar, de Campinas (SP), está em busca de tutores voluntários para adolescentes que estão prestes a completar a maioridade e que vivem em abrigos. O projeto é fruto de uma parceria entre a Fundação FEAC e a Associação de Educação do Homem de Amanhã (AEDHA).

Os jovens precisam de suporte técnico e emocional para desenvolverem um projeto de vida. Portanto, os mentores deverão os orientar para que possam ter mais autonomia em relação a questões práticas do cotidiano, como lidar com dinheiro e se locomover na cidade. 

O projeto já acompanhou 36 jovens entre 15 e 18 anos desde sua criação, e se desdobra em quatro eixos temáticos com os mentores: moradia, trabalho, uso consciente do dinheiro e cidadania, que inclui a autonomia para circular na cidade. 

Os encontros entre os jovens e os mentores são semanais. Para mais informações sobre o projeto, clique aqui!  Você também pode mandar um e-mail para [email protected] ou entrar em contato pelo número (19) 99518-9305.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT