Projeto de vereadoras pretende implantar ensino de Lei Maria da Penha nas escolas municipais

Isto deverá possibilitar, às crianças, adolescentes e jovens, bem como ao conjunto da comunidade escolar, o aprendizado e a reflexão sobre os direitos e a importância do combate à violência contra as mulheres

As vereadoras Regina Noêmia Geromel Corrochel (PTB) e Deise Aparecida Olímpio de Oliveira (PSC) protocolizaram na Câmara Municipal, na última semana, um projeto de Lei que sugere a inclusão do ensino de noções básicas sobre a Lei Maria da Penha nas escolas municipais.

clique na imagem e saiba mais

O projeto tem como finalidade inserir, na rede pública, o ensino de noções básicas relativas à Lei Maria da Penha. Isto deverá possibilitar, às crianças, adolescentes e jovens, bem como ao conjunto da comunidade escolar, o aprendizado e a reflexão sobre os direitos e a importância do combate à violência contra as mulheres. De acordo com a redação do projeto, a educação é um instrumento de grande importância para combater os atuais índices de violência doméstica.

A vereadora Regina Corrochel (PTB) mostra entusiasmo com o projeto. “A violência contra a mulher tem que ser enfrentada em todos os locais. Como educadora vejo que levar esse tema para as escolas é primordial para conscientizarmos nossas crianças e adolescentes a respeito das noções básicas da Lei Maria da Penha”, declara.

A vereadora Deise Olímpio também destaca a importância de se colocar em prática esse projeto. “Fiquei lisonjeada quando recebi o convite da minha nobre colega vereadora e professora Regina Corrochel para assinar este importante projeto, infelizmente, sabemos que o nosso país está entre os primeiros no ranking mundial em relação a violência contra a mulher, por isso, é extremamente importante essa iniciativa de ensinar a Lei nas escolas”, ressalta.

O projeto tramita na Câmara Municipal, logo passará pela procuradoria jurídica e também pelas Comissões Permanentes, antes de ser apreciado e votado em Plenário.

Com informações da assessoria das vereadoras Regina Corrochel (PTB) e Deise Olímpio (PSC)