Proprietário da Farmácia Naturista recebe na Câmara Municipal o título de cidadão ararense

Anúncio
Clique na imagem. Link direto para Whatsapp


A esposa Solange Rodas Borges e o amigo da família do homenageado, o General João Tranquillo Beraldo fizeram discursos emocionantes ao mais novo cidadão ararense, Gilberto Rodrigues.

O Farmacêutico Gilberto Rodrigues de 65 anos, natural de Araraquara (SP), recebeu na quinta-feira (22), no Plenário da Câmara Municipal de Araras, o título de cidadão ararense do Presidente do Poder Legislativo de Araras (SP), o vereador Carlos Alberto Jacovetti (REDE).

O evento contou com a presença dos vereadores Cláudio de Souza (REDE) e Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB). A esposa Solange Rodas Borges e o amigo da família do homenageado, o General João Tranquillo Beraldo fizeram discursos emocionantes ao mais novo cidadão ararense, Gilberto Rodrigues.

Também estiveram presentes na cerimônia, a filha Laura Rodas Rodrigues, o genro Antônio Vianna Silva, a tia Maria Aparecida Borges da Veiga e o irmão Felix Rodrigues, além de demais parentes e amigos que ocuparam a plateia.

A filha Luiza Rodas que reside em Dubai, a mãe Cesira Gambelli Rodrigues que mora com a sua irmã Fátima Rodrigues em Botucatu-SP e o irmão Adalberto Rodrigues, que trabalha em Guarulhos-SP, não puderam comparecer na sessão solene.

Gilberto Rodrigues nasceu em Araraquara no dia 18 de outubro de 1954, onde atuou na equipe de vôlei adulto dos 15 aos 31 anos de idade, participando de Jogos Regionais, Jogos Abertos do Interior, Troféu Bandeirantes e Campeonato Paulista. Nos anos de 1973 e 1974 atuou na equipe de base de Futebol da Ferroviária. Disputou ainda cinco competições estaduais de futsal pela equipe dos Preocupados de Araraquara.

Depois de estudar toda a juventude em escola pública, em 1977 com 23 anos, graduou-se em Farmácia-Bioquímica pela UNESP – Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Araraquara. Na sua trajetória profissional obteve o Título de Especialista em Análises Clinicas pela SBAC – Sociedade Brasileira de Análises Clínicas -, foi responsável pelo Laboratório de Análise Clínicas do Hospital Santa Rita na Cidade de Itanhaém entre os anos de 1978 e 1988. Fez especialização em Homeopatia pelo Instituto Homeopático François Lamasson na cidade de Ribeirão Preto.

No ano de 1988 casou-se com Solange Rodas Borges, com quem tem duas filhas, Luiza e Laura. Neste mesmo ano, mudou-se para a cidade de Araras, onde assumiu o comando do Laboratório Abel, de propriedade de Abel de Lima Simões.

Em 1991, em sociedade com a esposa Solange e a prima Maria Amélia, fundou em Araras, a Farmácia Homeopática Naturista, localizada atualmente na Rua Tiradentes. Mais tarde, a prima Maria Amélia se desligou da empresa por motivo de mudança para o exterior.

Desde sua chegada à Araras, Gilberto Rodrigues, atua como voluntário no IDE – Instituto de Difusão Espírita e outros Centros Espíritas em palestras e cursos de Doutrina Espírita e Assistência Social. Foi voluntário por vários anos da Feira das Nações, onde a renda é revertida em prol da APAE de Araras.

O evento teve transmissão ao vivo pela TV Câmara no canal 4 da NET e o vídeo continua à disposição do público no Facebook e Youtube do Poder Legislativo de Araras.

Com informação: Nilsinho Zanchetta – Diretoria de Comunicação da CMA

Siga Beto Ribeiro Repórter e FATOS POLICIAIS no facebook, e fique por dentro de todas as novidades!