O exame serve para avaliar o rendimento escolar dos alunos da rede pública.

Provas do Saresp serão realizadas nos dias 27 e 28 de novembro. As datas foram confirmadas pela Secretaria de Estado da Educação.

O exame serve para avaliar o rendimento escolar dos alunos da rede pública.

E o resultado também é usado, por exemplo, para definir o planejamento das unidades de ensino, checar se as metas foram atingidas e calcular o bônus pago aos professores.

Neste ano, participarão do Saresp cerca de um milhão de alunos do terceiro, do quinto, do sétimo e do nono anos do ensino fundamental. Além de estudantes da terceira série do ensino médio.

Os exames medem o conhecimento dos jovens em português e matemática, são aplicados em todas as escolas da rede estadual e até em unidades municipais e particulares que manifestarem interesse.

No ano passado, o desempenho dos alunos da rede pública do ensino médio e do ciclo dois do ensino fundamental melhorou, no Índice de Desenvolvimento da Educação, o Idesp.

Já no ciclo um do fundamental, houve uma pequena queda, mas ainda assim o resultado foi o segundo melhor da história.


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here