PT homologa suas candidaturas ao pleito municipal em Araras, SP

Também foram confirmados os candidatos e candidatas para a Câmara Municipal.

A convenção do Partido dos Trabalhadores (PT) de Araras (SP) confirmou neste domingo (13) a chapa que vai disputar as eleições municipais deste ano. O professor Bibo Bozzini é o candidato a prefeito e terá como vice a professora e artista plástico Rose Conte. Também foram confirmados os candidatos e candidatas para a Câmara Municipal.

Na abertura da convenção, a presidenta do PT, Roberta Barbinato lembrou do grande legado dos 8 anos do governo petista em Araras no executivo, além da participação de vereadores do PT na Câmara Municipal. “Promovemos grandes transformações no campo das políticas sociais e de inclusão, além obras importantes em todos os setores. Estamos iniciando hoje a caminhada para vencermos de novo a eleição e fazer o município retomar seu ciclo de avanços”.

clique na imagem e saiba mais

A dirigente da agremiação lembrou que o PT estava em uma construção com o PSOL. “Desde janeiro, estamos construindo a Frente Popular de Esquerda e o PSOL estava junto nesse processo, pautando o combate ao fascismo e denunciando os retrocessos dos governos de Bolsonaro e Dória. O PSOL havia apresentando a candidatura da vice-prefeita, porém, decidiram canalizar esforços para candidaturas ao legislativo”, explica Roberta.

A presidenta apontou que desde então, vários nomes foram ventilados para assumir o posto da candidatura a vice na chapa majoritária. “Depois de dias intensos de conversas e articulações, o nome da companheira Rose Conte foi apresentado, com grande unidade dentro do Partido dos Trabalhadores e dos setores nossos de diálogos”.

A convenção contou com intervenções do presidente estadual do PT, Luiz Marinho e da Maria Cristina, coordenadora da macrorregião de Campinas. O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e os deputados Arlindo Chinaglia e professora Bebel também fizeram saudações aos convencionais e candidatos do PT.

O candidato a prefeito, professor Bibo Bozzini, iniciou saudando a chegada de Rose Conte à Chapa majoritária, ressaltando o projeto coletivo que vem sendo proposto por todo esse grupo. “Saúdo a pré-disposição de todos para cuidarmos desse projeto coletivo de transformação popular e possibilidade de avançarmos nessa construção conjunta por uma Araras cada dia mais inclusiva, justa e igualitária. Agradeço o apoio a mim e a companheira Rose, que como candidatos a prefeito e vice, vamos encabeçar esse grupo e essa chapa ao legislativo muito representativa e plural”.

Rose Conte reforçou que sua luta é pela democracia, contra o avanço do fascismo, contra as desigualdades. “Minha gratidão a todo o grupo, familiares e amigos que vem manifestando apoio a mais esse desafio, confiando em meu nome para representar todos e todas. Minha luta é para o fortalecimento e defesa da democracia e tenho certeza que estamos do lado certo da história”

Ao final, a Convenção foi finalizada com assinatura do professor Bibo Bozzini da Carta Compromisso do Candidato Petista, que conta com tópicos valorizando a democracia, o bem-estar, a igualdade social e igualdade de diretos entre todos e todas, combatendo retrocessos, valorizando cultura, educação, saúde meio ambiente, etc.

A Convenção foi transmitida ao vivo pela Página do Facebook do PT Araras e na sala do Zoom, contou com de cerca de 40 participantes. Os vereadores são: Bruno Fermino Dias; Izabela Vieira da Silva; José Gonçalves Filho (Paraíba); Professora Marli Calixto do Gabinete do Amor, com a proposta de mandato coletivo com Adélia Farias; Duda Negretto; Professor Jorginho; Alexandre Braz (Xandão) e Professor Wagner.