Quadrilha é presa após roubar mais de 100 celulares em shopping

Criminosos utilizaram uma arma falsa para render funcionários de uma loja de produtos eletrônicos.

ÁGIL DPVAT

Quatro criminosos foram presos pela Polícia Militar após assaltarem uma loja de produtos eletrônicos no Shopping Interlagos, na zona sul de São Paulo (SP). Os agentes recuperaram ainda 109 aparelhos celulares que o grupo havia levado do estabelecimento.

Na ocasião do crime, que foi registrado pelo circuito interno de segurança, os suspeitos utilizaram uma arma falsa para render os funcionários e obrigaram estes a mostrar o estoque do equipamento. A quadrilha contava com uma bolsa para guardar os produtos que queriam e ainda colocaram todas as vítimas juntas em uma sala.

“Eles arrastaram o pessoal que estava dentro da loja para os fundos e solicitaram que ficassem quietos, nem olhassem para eles inclusive, foram bem agressivos”, explica o tenente Pedro Lengenfelder, da PM. Depois que a corporação foi acionada, os agentes montaram um cerco para bloquear todas as saídas do centro comercial.
 
Dos quatro assaltantes presos, dois já tinham passagem pelo crime de furto. A pistola falsa utilizada no delito foi apreendida. A polícia desconfia que outros dois suspeitos estavam aguardando o grupo do lado de fora do shopping e conseguiram fugir.

Há três dias, um bandido morreu e outros cinco foram detidos após assaltarem a joalheria Vivara do Shopping Villa Lobos, em Pinheiros, na zona oeste da capital paulista, e tentarem fugir com 53 relógios de luxo. Em outro caso similar, um homem de 46 anos que se passava por cliente foi preso em flagrante com roupas e acessórios furtados de um shopping em Santo André, no Grande ABC. 

Depois de desconfiar da atitude do suposto cliente, seguranças do local acionaram a Guarda Civil Metropolitana (GMC). Por meio de buscas na região, os agentes encontraram o homem em um carro com diversos produtos sem comprovação de origem. Outros bandidos envolvido no crime não foram localizados.
clique na imagem e saiba mais