Quadrilha é presa por suspeita de furtar celulares durante show sertanejo em Franca, SP

PM diz que 3 homens e mulher viajaram de Brasília (DF) apenas para cometer crimes no evento. Ao todo, 25 aparelhos foram recuperados, mas total de vítimas no Plantão da Polícia Civil é maior.

Três homens e uma mulher foram presos na madrugada desta sexta-feira (15) por suspeita de furtarem celulares durante um show do cantor Gusttavo Lima no Parque de Exposições Fernando Costa em Franca (SP). Segundo a Polícia Militar, o grupo é de Brasília (DF) e viajou apenas para cometer os crimes durante o evento.

O sargento da PM Weslen Rodrigo de Souza contou que a quadrilha foi identificada após uma denúncia anônima. O carro dos suspeitos foi abordado por uma equipe em patrulhamento próximo ao parque. Dentro dele estavam 25 celulares furtados, que foram apreendidos.

Souza disse acreditar que outros grupos de criminosos agiram durante o evento, porque apenas três aparelhos recuperados foram identificados pelas vítimas, mas outras pessoas compareceram ao Plantão da Polícia Civil para relatarem terem sido furtadas no evento.

Uma dessas vítimas é a administradora de empresas Janaína Silva, que viajou de Passos (MG) para Franca com 15 pessoas, para assistir ao show do sertanejo. Ela disse que comprou o convite para um camarote na entrada do evento e teve o celular furtado de dentro da bolsa.

“No momento em que a gente estava procurando o celular, apareceram duas ou três pessoas falando ‘Seu celular sumiu? Roubaram o meu também’. Outra pessoa: ‘Roubaram seu celular? O meu também’. Foram várias pessoas dizendo que tinham sido roubadas”, contou.

O grupo preso será encaminhado para audiência de custódia na Justiça ainda nesta sexta-feira.