Força Tática recupera 5 veículos roubados, após perseguição, capotamento e troca de tiros em Conchal, SP

Um adolescente que estava conduzindo um veículo BMW foi apreendido e apresentado no plantão da Central de Polícia Judiciária em Araras (SP).

Na noite de sexta-feira (19), equipes de Força Tática, composta pelos policiais militares cabo Ramos, cabo Pires, cabo Belucci, soldado Viana e soldado Gallo, sob o comando do capitão Anversa e sargento Ricardo, estavam em patrulhamento pelo município de Conchal (SP), momento em que receberam do COPOM via rádio, que viaturas de Cosmópolis (SP), estavam em acompanhamento de três veículos produto de roubo pelo município.

De acordo com a informação, cerca de quinze indivíduos adentraram o pátio de apreensão de veículos do DER, por volta de 22:50min, sendo que quatro deles estavam fortemente armados, assim relatado pelas vítimas. Eles invadiram o local, renderam os vigias e subtrairam diversos carros e motos, e que estariam na Rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332), sentido Conchal, momento em que as viaturas de Força Tática se posicionaram no trevo da Rodovia Wilson Finardi (SP-191), que dá acesso à SP 332, de onde estariam vindo.

Foram visualizado três veículos vindo em comboio, sendo um Honda/WRV de cor cinza, um MMC/ L200 Triton Prata com um motocicleta BMW R1200 GS na caçamba e uma BMW/320I Preta. Diante do exposto, inciou-se acompanhamento junto às demais viaturas do 19°BPM/I, que em dado momento os integrantes do veículo L200 começaram a disparar contra as viaturas I-36280 e I-36282 sendo revidado a injusta agressão pelas duas equipes.

Em dado momento, o referido veículo tomou sentido paralelo adentrando uma estrada de terra e logo em seguida o condutor perdeu o controle capotando a caminhonete e seus ocupantes empreenderam fuga mata adentro assim relatado pela viatura I-19335 que estava no encalço.

Sendo assim, viaturas de Tático continuaram acompanhando o veículo BMW que logo a frente foi abordado tendo como condutor o menor G.T.F. Em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, no interior do veículo foi localizado celulares e placas para “frias” para substituir as placas dos veículos levados, já o veículo WRV continuou a fuga sentido Mogi Mirim (SP).

Diante dos fatos, foi dada voz de apreensão ao Sindicado, sendo levado ao pronto-socorro da cidade de Araras (SP) para realizar exame de corpo de delito e posterior apresentado no plantão da Central de Polícia Judiciária, onde permaneceu apreendido e à disposição da Justiça.

Obs. Foram encontrados mais dois veículos abandonados pela quadrilha nas imediações, totalizando 5 veículos recuperados.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT