Quadrilha rouba R$ 1,5 milhão de agência do BB em Várzea Paulista, SP

Carro que teria sido usado no crime foi encontrado abandonado e em chamas em Jundiaí (SP).

Uma agência do Banco do Brasil, localizada na em Várzea Paulista, foi alvo, na manhã desta quinta-feira (06), de um roubo milionário praticado por, pelo menos, 10 assaltantes fortemente armados.

O grupo rendeu seguranças e funcionários por volta das 8h, antes da abertura da agência ao público. De acordo com a polícia, duas armas de fogo e alguns malotes, com aproximadamente R$ 1,5 milhão em seu interior, foram levados pelos criminosos.

clique na imagem e saiba mais

A quadrilha roubou ainda um servidor que continha as imagens do circuito interno de segurança da agência, que fica no número 816 da avenida Fernão Dias Paes Leme, no Jardim Gonçalo. Segundo a polícia, um dos carros usados no assalto milionário foi abandonado em chamas na cidade de Jundiaí (SP). 

Roubo

Apesar da relativa constância de furtos em agências bancárias, nos quais ladrões fazem, geralmente, buracos nas paredes de imóveis vizinhos para acessar o interior das instituições financeiras, o delito de roubo a banco é bastante raro em Várzea Paulista.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo, responsável pelas estatísticas criminais de todo o Estado, o último caso do tipo ocorreu em outubro de 2016.

De lá para cá, nenhum assalto a banco do município foi contabilizado pela pasta, que costuma divulgar suas estatísticas dia 25 de cada mês referente ao mês anterior.