Quais são os investimentos que mais crescem no país?

Conhecer sobre investimentos é essencial para fazer as melhores escolhas para a carteira.

Diversos são os investimentos no país, desde ações, renda fixa, variável, previdência privada, bolsa de valores, entre tantos outros e, conhecer sobre eles é importante para saber como eles estão performando e onde colocar seu dinheiro.

Você tem acompanhado os investimentos no Brasil esse ano? Como você está direcionando seu dinheiro? Reunimos alguns investimentos que seguem em crescimento. Confira!

Fundos imobiliários

Dentro da renda variável, os fundos imobiliários são importantes investimentos e seguem em crescimento dentro do país, oferecendo grande oportunidade para que os investidores apliquem seu capital em móveis.

Os FII, de modo geral, são condomínios fechados de investidores que se reúnem para aquisição de ativos atrelados ao mercado imobiliário. Seu patrimônio é dividido em cotas, que podem ser negociadas na Bolsa de Valores.

Assim, ao adquirir essas cotas, o investidor passa a ter o direito de receber os aluguéis mensais correspondentes à sua posição, que atualmente são isentas de Imposto de Renda para pessoa física.

Os fundos imobiliários oferecem maior potencial de rentabilidade através das oscilações de suas cotas e recebimento de aluguéis por meio dos dividendos dos fundos.

O mercado de Fundos de Investimentos Imobiliários (FII) se divide entre as seguintes em algumas classes e é importante olhar para eles para escolher o melhor para você:

  • Fundos de tijolo: engloba diversos segmentos como galpões logísticos, lajes corporativas, shopping center, varejo, agências bancárias, educação, hospitais, hotéis, residências, entre outros.
  • Fundos de papel: possuem em sua carteira certificados de recebíveis imobiliários (CRI), que são títulos que buscam financiar a atividade imobiliária.
  • Fundos de fundos: esses têm objetivo de comprar uma cesta de fundos imobiliários disponíveis no mercado, diversificando a exposição do investidor.
  • Fundos de desenvolvimento: aqui o gestor buscará oportunidades em projetos ainda em construção, objetivando lucro com a posterior venda.

Ações

As ações são investimentos importantes dentro do portfólio, principalmente naquela parte do seu capital separada para os investimentos de longo prazo.

Mesmo com muitas empresas que caíram em suas ações, há diversas opções e oportunidades para ganhar dinheiro com esse tipo de renda variável, afinal, muitas empresas seguem trabalhando intensamente e em alto crescimento.

A Magazine Luiza (MGLU3) é uma dessas ações que seguem crescendo e sendo um investimento importante. A empresa de varejo, mas também focada em logística e tecnologia, está em alto crescimento no mercado e lança diversas opções a cada tempos.

Além disso, a marca tem feito aquisições recentes de outras empresas e entrando em outros ramos do mercado, diversificando seus produtos e serviços e opções de crescimento.

Outro ativo que está em crescimento constante é a Braskem (BRKM5), empresa do ramo petroquímico. Nos seis primeiros meses de 2021 a empresa registrou alta de 152%, sendo a maior do Ibovespa.

Mais uma ação para se voltar o olhar e ter atenção é o Banco Inter, BIDI 11. Quando o Banco abriu seu capital na Bolsa brasileira, em 2018, as ações tiveram dois picos de extrema valorização e, posteriormente, suas ações chegaram a níveis bem baixos.

Desde então, as ações não pararam de subir e apenas no primeiro semestre de 2021, eles tiveram alta de 144%. Isso se dá graças à expansão de carteira de clientes e aumento da cartela de serviços e fidelização de seus usuários.

Renda Fixa

Mesmo com a queda da Selic para 2%, muitos investimentos nessas carteiras passaram a ter menores retornos, mas isso não significa que esse não seja um local importante para se investir.

É verdade que esses produtos se tornaram muito menos atrativos em comparação com a renda variável, uma vez que é possível muitas vezes conseguir a rentabilidade de um ano de Selic em apenas um dia na Bolsa de Valores.

Porém, essa ainda é uma boa opção para aqueles que querem manter estabilidade e investir sem muitos riscos.

Entender sobre investimentos e possibilidades é essencial para que seu dinheiro trabalhe da melhor forma para você. Ter diversidade na carteira é muito importante e faz toda diferença para seu planejamento financeiro!

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT