Qual o Motoclube mais antigo do mundo?

Se você quer saber qual o motoclube mais antigo do mundo está no lugar certo.

Nesse artigo vamos te mostrar todas as curiosidades sobre os principais moto clubes do mundo e como funcionam esses grupos. O moto clube são grupos de encontro para aqueles que amam motocicletas e gostam de trocar ideias e experiências.

Dessa forma, nesses grupos acontecem diversos tipos de confraternizações semanais ou mensais, reunindo principalmente os amantes de motos. Ainda tem viagens em grupo e muitas festas, mas também tem ajuda entre os membros e muito comprometimento e responsabilidade.

Ou seja, são verdadeiros grupos de motociclistas, que já existem a muito tempo, e fazem muita história em todo o mundo. No entanto, qual será que é o grupo mais antigo? Qual a sua história?

Por fim, confira a seguir, tudo sobre o moto clube, principalmente os seus mais antigos do mundo, que deu origem a tudo.

Antes de tudo, como participar de um moto clube?

Se tornar um motociclista e participar de um moto clube vai muito além de usar anel de caveira e roupas pretas. Dessa forma, as características de comportamento são muito mais importantes, independente do moto clube escolhido.

Para começar é preciso conhecer as regras e o estatuto do moto clube, assim você define se está de acordo ou não. Até porque, como falamos, se trata de um grupo, e muitos existem regras principalmente de conduta, para garantir um grupo sempre saudável e unido.

A partir dessa decisão fica mais fácil decidir se realmente deseja fazer parte de um grupo tão sério. A maioria dos moto clubes permitem que visitantes participem de algumas reuniões para conhecer mais sobre o assunto.

Ou seja, se você tem um conhecido que já participa de um desses grupos a sua participação será mais simples. Mas ainda que não tenha ninguém, procure o responsável e exponha seu interesse e dúvidas, ele vai saber te orientar.

Em grande parte das vezes, a participação de um moto clube exige um pagamento de mensalidade que custeia os encontros e todos os gastos. Portanto, para você ter acesso a esse tipo de grupo, será importante primeiro se informar a respeito de suas regras de conduta e dentre outras coisas, para garantir que você tenha um relacionamento saudável.

No entanto, fique tranquilo, uma vez que grande parte dos motoqueiros, mesmo que pareçam um povo mais sério, geralmente são sempre boas pessoas, e estão sempre abertos para novos motociclistas que querem entrar no grupo.

Qual o motoclube mais antigo do mundo?

Os registros de moto clubes mais antigos é um pouco confusa, segundo alguns dados em 1897 foi criado o Yonkers Bicycles Club. Desse modo, ele foi criado como um clube de bicicletas, mas em 1903 com a primeira Harley-Davidson se tornou um moto clube.

Entretanto, o moto clube registrado como o mais antigo do mundo é o Motor Maids, que surgiu em 1940. Porém, vale ressaltar que esse grupo tem uma característica especial, uma vez que diferente de outros grupos, as mulheres que criaram esses grupos.

Acredita-se fielmente que esse grupo tenha tido sua formação por esposas, que seus maridos lutavam na segunda guerra mundial. Assim, até os dias de hoje, esse moto clube mantém as mesmas regras de conduta da época e também o sistema de hierarquia. O anel masculino de caveira é um dos principais símbolos do moto clubes do mundo, mas parece que essa tradição começou mesmo com as mulheres.

Qual o moto clube mais famoso do mundo?

Sendo criado em 1947, o Hells Angels M.C é hoje um dos grupos de moto clube mais famoso que existem. No Brasil o clube começou suas atividades em 1974, quando era apenas um grupo de amigos.

Logo o interesse em fazer parte do Hells Angels M.C. e em 1984 eles foram aceitos oficialmente parte do grupo que se tornou conhecido mundialmente. Hoje as principais capitais brasileiras têm um motoclube que faz parte do Hells Angels M.C. e mais de 40 países também fazem parte desse grupo de motociclistas.

Nesse sentido, saiba que seja até por esse motivo, que ele é considerado o mais famoso moto clube que existe. Existem alguns mitos sobre esse grupo de motociclistas, mas as regras para a participação demonstram que se trata de um grupo sério.

No entanto, é claro que para participar desse grupo, é preciso receber o convite de um membro do moto clube, ter uma moto, carteira de motorista para motos e não ter antecedentes criminais.

Considerações finais

Viu qual o motoclube mais antigo do mundo?

Dessa forma, ao ver um grupo de motociclistas, saiba que essa tradição já existe a um bom tempo, e fazer parte disso, é participar da grande história que acompanha esses grupos.

Você conhece algum clube famoso? Ou até participa? Nos vemos em breve.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT