Quedas de bezerro, boi e 2 vacas em piscina de chácara mobilizam Bombeiros

Incidente ocorreu nesta quinta-feira (21). Bezerro foi primeiro a ser retirado.

As quedas de um bezerro, duas vacas e um boi na piscina de um imóvel em uma chácara de Louveira (SP), na tarde desta quinta-feira (21), mobilizaram o Corpo de Bombeiros de Vinhedo (SP). O imóvel estava vazio, nenhum animal ficou ferido e todos foram resgatados.

“Conseguimos encontrar um portão do vizinho, que estava aberto e provavelmente é de lá e tinha pegadas do gado passando por ali. Então, ele não tinha onde tomar água, viu a piscina, porque ao redor não tem água, e acabaram escorregando”, explicou o sargento Wellington Lourenço.

Leia também:

Quase se afogou

A corporação informou que o bezerro quase se afogou, mas foi o primeiro a ser retirado da água e passa bem. “A gente teve dificuldade porque o portão estava fechado. De pronto, eu pulei o muro e ao acessar o local da piscina eu visualizei apenas três animais. Quando cheguei próximo à borda da piscina, submergiu um bezerro. De pronto pedi ajuda do sargento Lourenço e a gente fez a retirada do animal”, contou o cabo Diego Polidoro. Depois disso, o animal foi colocado ao sol para se esquentar.

A operação com seis bombeiros para resgatar todos os animais durou quase três horas. Eles tiveram que usar cordas para puxar o boi e as duas vacas até uma área de pastagem.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP