Rápida ação da equipe de RPM da PM prende criminoso após assalto na região do Boulevard dos Jardins em Rio Claro, SP

Feito contato com a vitima que reconheceu o indiciado como o autor do roubo.

No início da tarde desta domingo (21), a equipe de RPM (Rádio Patrulhamento com Motos) da Polícia Militar de Rio Claro (SP), em patrulhamento com vistas ao indivíduo que tinha praticado roubou a um adolescente mediante violência e grave ameaça armado de uma faca, nas imediações do Boulevard dos Jardins, utilizando uma  bicicleta preta com camisa de time e bermuda.

Em posse das informações, os policiais militares iniciaram o patrulhamento com vistas ao criminoso, e ao adeentrarem na Avenida 17 particular Consolação, local conhecido como tráfico de drogas, visualizaram um indivíduo de bicicleta preta com as mesmas características trocando algo com outro individuo que não foi possível abordá-lo.

O mesmo recebeu voz de parada, que foi recusada e tentou se evadir da equipe, que em ato contínuo foi realizado o cerco com as motocicletas, dado ordem para que colocasse as mãos na cabeça e virasse de costas. Novamente o indivíduo não acatou as ordens emanadas, e de forma agressiva partiu para cima da equipe.

clique na imagem e saiba mais

Houve resistência onde foi necessário uso de força pra contê-lo, sendo necessário algemá-lo. Posteriormente foi feita busca pessoal onde foi encontrado no bolso traseiro lado direito uma porção de maconha. Com apoio das demais equipes foram feitas buscas no local, porém o celular não foi localizado, nem a faca utilizada no roubo. Feito contato com a vitima que reconheceu o indiciado como o autor do roubo.

ÁGIL DPVAT

Diante dos fatos o criminoso foi conduzido a Upa da 29, onde se recusou a ser atendido relatando não estar com nenhuma lesão, posteriormente para o plantão da Central de Polícia Judiciária, onde foi feito o procedimento de reconhecimento do indiciado e a vitima novamente o reconheceu sem sombra de dúvidas. A autoridade presente, elaborou boletim de ocorrência de roubo e porte de drogas, e determinou pela presião do mesmo, que permaneceu à disposição da Justiça.