Rápida ação da Guarda Civil Municipal, prende criminosos e recupera produtos furtados na zona rural de Araras, SP

O caso foi apresentado no plantão da Central de Polícia Judiciária.

Na manhã desta terça-feira (15), a Guarda Civil Municipal de Araras (SP), recebeu informações através do 153 de que indivíduos estariam praticando furto em uma chácara no Condomínio Araruna.

Imediatamente a Patrulha Rural, composta pelo subinspetor Vian e GCM Souza, juntamente com viaturas de área foram até o local, onde após cerco policial, detiveram os dois criminosos que estavam escondidos em um canavial. Durante a ação, os GCMs recuperaram um veículo Honda/Fit e demais objetos furtados da chácara.

O caso foi apresentado no plantão da Central de Polícia Judiciária, onde nossa reportagem falou com o inspetor Almir e inspetor Alencar, responsável pela área rural. Assista abaixo:

Desenrolar da ocorrência

Em conversa com a vítima, a Polícia Civil apurou que tinha mais produtos que foram furtados na segunda-feira (14), além, dos que já haviam sido recuperados pela GCM. Em diligência na casa de um dos indivíduos, mais produtos furtados foram recuperados. 

Quando os policiais do SIG – Setor de Investigações Gerais, foi na casa de um deles no Jardim dos Ypês, na tentativa de localizarem mais produtos furtados, acabaram encontrando uma plantação de maconha e uma estufa. É o que explica o delegado Tabajara Zuliani dos Santos, ouça abaixo:

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP