Rápida ação de salva-vidas evita afogamento de sócio na piscina da Associação Atlética Ararense

PUBLICIDADE

Ao perceber a situação de risco que poderia terminar em um grave incidente aquático, ela pulou rapidamente na piscina, e fez a retirada da vítima da água de acordo com as técnicas de salvamento e realizou os primeiros socorros.

Segurança é fundamental para a piscina ser parte de um momento de diversão e não de preocupação. Um exemplo disso, foi o que aconteceu na manhã desta desta quarta-feira (27), na Associação Atlética Ararense, tradicional clube da cidade de Araras (SP).

A salva-vidas Rafaela Milani, em mais um de seus dias de trabalho, estava de olhares atentos na AAA, quando um dos sócios do clube começou a se afogar. Ao perceber a situação de risco que poderia terminar em um grave incidente aquático, ela pulou rapidamente na piscina, e fez a retirada da vítima da água de acordo com as técnicas de salvamento e realizou os primeiros socorros.

PUBLICIDADE

Nossa reportagem entrou em contato com a secretaria do clube, e a boa notícia que tivemos é de que a vítima, de 67 anos, logo em seguida passou por atendimento médico hospitalar e já se encontra em sua casa. Isso mostra a importância de se ter um profissional altamente treinado e sempre atendo a qualquer situação em clubes. Graças ao excelente trabalho da salva-vidas, o que era pra ser uma tragédia terminou com um final feliz.

É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo sem prévia autorização do autor. #DigaNãoAFakeNews

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP