Receita Federal encontra 670 kg de cocaína em carga de goiabada no Porto de Santos, SP

Carga tinha como destino o Porto de Antuérpia, na Bélgica. Polícia Federal iniciou investigações para identificar possíveis autores e receptadores da droga.

A Receita Federal localizou 670 kg de cocaína em uma carga de goiabada no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, no final da tarde desta segunda-feira (4). O carregamento era destinado ao Porto de Antuérpia, na Bélgica.

De acordo com a Alfândega de Santos, equipes realizavam uma ação de rotina, quando localizaram a droga escondida em meio à carga para exportação. Ela foi selecionada para conferência por meio de critérios de análise de risco, incluindo a inspeção não intrusiva por imagens de escâner.

Durante a inspeção nas caixas de papelão, o cão farejador da Receita Federal sinalizou a presença de drogas na carga. Quando a caixa foi aberta para conferência manual, foram localizados dezenas de tabletes de cocaína em meio ao alimento que, quando pesados, somaram 670 kg da droga. A carga seria enviada ao Porto de Antuérpia, na Bélgica.

clique na imagem e saiba mais

A droga interceptada pela Alfândega foi entregue à Polícia Federal, que acompanhou a operação. A Polícia será responsável pelas investigações para localizar possíveis autores e receptadores do tráfico de drogas.

Em 2020, a Alfândega de Santos interceptou 20,5 toneladas de cocaína em cargas de exportação destinadas à Europa.