Receita Federal localiza 57 kg de cocaína em parede de contêiner no Porto de Santos, SP

Droga seguiria para o Porto de Roterdã, na Holanda.

Equipes da Receita Federal localizaram 57 kg de cocaína durante uma ação realizada no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (21). De acordo com informações, a droga estava escondida na parede de um contêiner. A carga teria como destino a Europa.

De acordo com informações da Alfândega de Santos, a cocaína estava prestes a ser exportada para o Porto de Roterdã, na Holanda, em um carregamento de limão. A carga foi inicialmente selecionada para passar por inspeção não intrusiva, feita por imagens de escâner.

clique na imagem e saiba mais

Durante a inspeção, o cão farejador da Receita Federal sinalizou positivamente para a presença de drogas. Diferentemente de outras apreensões, a cocaína não estava escondida na carga, ou dentro de bolsas colocadas próximas à porta, mas substituindo o isolamento térmico da parede do fundo do contêiner, que era do tipo refrigerado.

A equipe abriu a parede, onde foram localizados diversos tabletes de cocaína, que totalizaram 57 kg. A droga interceptada pela Alfândega foi entregue à Polícia Federal, que acompanhou a operação a partir do encontro da cocaína. As autoridades vão prosseguir com as investigações, a partir das informações fornecidas pela Receita.