Rede de Reabilitação Lucy Montoro tem programação especial para o ‘Setembro Verde’

Rede de Reabilitação Lucy Montoro ( unidade Vila Mariana) , que tem como objetivo proporcionar o melhor e mais avançado tratamento de reabilitação para pacientes com deficiências físicas incapacitantes, motoras e sensório-motoras. A Rede realiza programas de reabilitação específicos, de acordo com as características de cada paciente. Os tratamentos são realizados por equipes multidisciplinares, composta por profissionais especializados em reabilitação, entre médicos fisiatras, enfermeiras, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, educadores físicos e fonoaudiólogos. Data: 21/03/2018 Local: São Paulo/SP Foto: Daniel Guimarães/MaquinaCW

Mês da inclusão da pessoa com deficiência abrange diversas datas comemorativas e importantes para esse público.

A Rede de Reabilitação Lucy Montoro, programa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, em comemoração ao Setembro Verde, realiza ações nas unidades de Santos, Presidente Prudente, Sorocaba e Marília, litoral e interior de São Paulo.

Por meio de sessão de fotos, oficinas e iluminação dos prédios da Rede Lucy Montoro, a programação visa à disseminação de informações de conscientização a população em geral sobre a importância da data e da inclusão das pessoas com deficiência.

clique na imagem e saiba mais

Atividades práticas

Com vídeos de depoimentos e plantão de dúvidas, o objetivo é fazer com que o Setembro Verde seja memorado englobando atividades práticas e informativas, que incluam todas as deficiências.

Desde 2015, setembro é considerado o mês oficial da inclusão da pessoa com deficiência – a iniciativa foi criada pela Federação das APAEs do Estado de São Paulo. Setembro também abrange diversas datas comemorativas do segmento, como o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, Dia Nacional do Atleta Paralímpico e Dia Nacional do Surdo.

Os interessados podem conferir, pela internet, a programação completa em cada uma das unidades.