Reservistas terão que atualizar dados cadastrais da Reserva Militar

Reservistas terão que atualizar dados cadastrais da Reserva Militar Cadastro deve ser feito até 31 de janeiro pelo site exarnet.eb.mil.br.

Quem serviu ao Exército Brasileiro nos últimos cinco anos deve atualizar seus dados junto às Forças Armadas neste mês. A iniciativa faz parte do Exar (Exercício de Apresentação da Reserva). Realizado anualmente, o Exar objetiva avaliar a eficiência do sistema de convocação e mobilização dos integrantes da reserva.

A atualização dos dados cadastrais pode ser feita presencialmente ou pela internet. Na primeira opção, o reservista deve comparecer à última organização militar em que serviu, no período de 9 a 16 de dezembro. Caso perca esse prazo, ele poderá fazer o Exar posteriormente em qualquer quartel ou Junta de Serviço Militar, mas terá que pagar multa federal pelo atraso.

Já a opção do Exar pela internet tem de ser feita a partir do site específico mantido pelas Forças Armadas. Nesse caso, o período de realização do exercício é até 31 de janeiro. O endereço é www.exarnet.eb.mil.br.

clique na imagem e saiba mais

Para mais esclarecimentos, basta comparecer à Junta de Serviço Militar de Araras (SP), localizada na Avenida Zurita, 681, Jardim Belvedere. Ou ligar no 3551-0751.

VEJA TAMBÉM: Prefeitura e Saema: munícipes têm até o final deste mês para parcelar dívidas em Araras, SP