Rio de Janeiro é o primeiro estado a ter placa de veículos com o padrão Mercosul

As placas terão as três primeiras letras formando a palavra RIO – uma homenagem ao primeiro estado a adotar a placa Mercosul.

A placa Mercosul tem um diferencial para o estado do Rio de Janeiro. Os 27 mil primeiros veículos novos que receberem o primeiro emplacamento a partir desta terça-feira (11) terão a placa com as três primeiras letras formando a palavra RIO – uma homenagem ao primeiro estado a adotar a placa Mercosul.

A partir desta terça-feira, todas as placas de veículos que forem emitidas no estado do Rio de Janeiro chegarão aos veículos com o novo padrão Mercosul, com elementos anticlonagem que vão garantir maior segurança ao motorista fluminense.

Placa diplomática com a imagem Rio — Foto: Divulgação

O Rio de Janeiro está seguindo uma determinação do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), que definiu que até o dia 1° de dezembro todos os estados deverão dar início à implantação do novo sistema.

A troca pela placa de novo padrão – que tem quatro letras e três números – será feita gradativamente, começando pelas operações que envolverem novas placas: emplacamento de carros zero quilômetro, transferências de propriedade, de jurisdição e de município, além de alteração de categoria e troca de placas danificadas. O proprietário de veículo que desejar trocar a placa antiga pelo modelo Mercosul, também poderá fazer a mudança.


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT