ROMU detém indivíduo suspeito de furto de fios e cabos elétricos na Rodovia Anhanguera em Araras, SP

A guarnição formada pelo sub-inspetor Anilton e pelos GCMs Lindman e Brinati, chegou até o local após avistar fumaça na cor preta.

 
Equipe de ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) deteve para averiguação na tarde desta quinta-feira (25), às margens da rodovia Anhanguera (SP-330), nas proximidades do KM-167, uma pessoa com aproximadamente 8 Kg de cobre.
 

A guarnição formada pelo sub-inspetor Anilton e pelos GCMs Lindman e Brinati, chegou até o local após avistar, durante patrulhamento rotineiro pelas imediações, fumaça na cor preta, característica da queima de fios e cabos de cobre.

O processo de queima é realizado antes da venda do material aos ferros velhos para eliminar a capa plástica dos fios, aumentando assim o valor no repasse aos depósitos de sucata e, também, dificultar a investigação quanto á origem do material.

Para o inspetor Salathiel, chefe de divisão de ROMU da GCM de Araras “o material apreendido pode sim ser fruto de alguns casos recentes de furtos ocorridos na cidade, pois os fios encontrados são bem grossos”.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT