ROMU detém três por tráfico de drogas, durante patrulhamento pela região norte de Araras, SP

A ação contou com apoio das viaturas da Ronda Comércio, 02 e GAM (Grupo de Apoio com Motocicletas).

Na tarde desta segunda-feira (2) a equipe da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), composta pelos GCMs Medeiros e Simonetti, em patrulhamento de rotina pelo município de Araras (SP), ao passar pela rua Bauru no bairro São João, em uma das vielas foi avistado um adolescente perto de um portão preto de um terreno baldio.

O mesmo ao avistar a chegada da guarnição fez com que despertasse certa desconfiança até mesmo pelo fato do local ser ponto de comercialização de entorpecentes. “Fizemos o cerco e quando chegando próximo do adolescente exatamente no portão preto onde tem um terreno baldio ouvimos vozes discutindo sobre quantidade de drogas e sobre uma contabilidade deles. Ao entrarmos no terreno baldio nos deparamos com dois indivíduos com uma boa quantidade de entorpecentes, um jogou uns blocos no chão e saiu correndo e pulando muro, mas, foi detido por uma outra guarnição que foi acionada para dar apoio, já o outro indivíduo, estava com uma sacola e uma pochete cheia de drogas”, disse Medeiros.

Ainda de acordo com informações da ROMU, no total foram apreendidas 93 pedras de crack, 60 pinos de cocaína, 3 buchas de maconha, R$ 74,00 (setenta e quatro reis) e duas folhas com uma contabilidade deles. A ação contou com apoio das viaturas da Ronda Comércio, 02 e GAM (Grupo de Apoio com Motocicletas).

Diante dos fatos foi dado ordem de prisão aos dois maiores e apreensão ao menor, que posteriormente passaram por exame de corpo delito no pronto-socorro do Hospital São Luiz, em seguida apresentados na Central de Polícia Judiciária, onde os dois maiores permaneceram à disposição da Justiça e o menor foi liberado para sua mãe. Sobre essa ocorrência nossa reportagem também falou com o GCM Simonetti. Ouça abaixo:

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT