ROMU flagra homem queimando fios de cobre durante operação para coibir furtos de cabos elétricos em Araras, SP

Diante dos fatos, os cerca de 8 kg de fios, e o homem foram apresentados na Central de Polícia Judiciária.

Na manhã desta terça-feira (23), a equipe de ROMU – Ronda Ostensiva Municipal, composta pelos pelos guardas civis municipais De Araújo, Vitor e Costa, estavam em patrulhamento pelo município de Araras (SP), quando se deparou com um indivíduo próximo ao Jardim XV de Agosto queimando fios de cobre para vender no ferro velho.

“Como desde a semana passada as viaturas da GCM iniciaram uma operação para inibir a prática de furto de fios de rede elétrica em escolas, a creches, PSFs e demais logradouros públicos. A atitude do averiguado chamou a atenção da equipe de ROMU. que ao indagar sobre a procedência dos fios, o indivíduo disse ter ganhado de uma pessoa que não conhecia nem lembrava o nome. Afirmou que estava queimando para vender em algum ferro velho”, disse o inspetor Salathiel – chefe da Divisão de ROMU, que esteve acompanhando a ocorrência.

Diante dos fatos, os cerca de 8 kg de fios, e o homem foram apresentados na Central de Polícia Judiciária, onde após ser ouvido pela autoridade presente foi liberado. O material foi apreendido.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP