Durante a abordagem, os agentes perceberam que ele tentava esconder algo ao lado de seu corpo, embaixo de um lençol. Após uma busca minuciosa, foram encontrados R$ 3.890,00 em dinheiro trocado e 40 eppendorfs de cocaína. Na revista pessoal, foram localizadas 19 pedras de crack em suas vestes.

Na tarde de domingo (17), a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), composta pelos guardas civis municipais: subinspetor Gomes, 1ª classe Prado e 3ª classe Grandezi durante patrulhamento pela cidade de Araras (SP), foram solicitados via Central de Comunicação Operacional (CECOP), para comparecer à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Funcionários da unidade ficaram temerosos devido ao comportamento de um rapaz que alegou ter sido atropelado por um ônibus. Além disso, ele carregava consigo uma quantia significativa em dinheiro, afirmando que era proveniente de recolhimento de pontos de venda de drogas.
A equipe da ROMU deslocou até o local onde ele estava sendo atendido em uma maca. Ao questioná-lo sobre o ocorrido, ele desconversou. Durante a abordagem, os agentes perceberam que ele tentava esconder algo ao lado de seu corpo, embaixo de um lençol. Após uma busca minuciosa, foram encontrados R$ 3.890,00 em dinheiro trocado e 40 eppendorfs de cocaína. Na revista pessoal, foram localizadas 19 pedras de crack em suas vestes.
Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão em flagrante, sendo conduzido após atendimento médico ao plantão da Central de Polícia Judiciária, onde após ser ouvido pelo delegado Dr. Tabajara Zuliani dos Santos, permaneceu à à disposição da justiça. A ação contou com apoio dos guardas civis municipais: inspetor Barbosa, 1ª classe Antônio, 1ª classe Costa, 1ª classe Henrique e 3ª classe Aline.
