Na verificação, foi constatado que o número do motor e do chassi não conferiam com o emplacamento, levantando suspeita de adulteração.

Na madrugada desta quarta-feira (1º), a equipe da ROMU da Guarda Civil Municipal de Araras (SP) prendeu em flagrante um homem por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A ocorrência aconteceu em um posto de combustíveis na Avenida Horácio Krepisch, Vila Bressan.
Durante patrulhamento, os guardas civis: subinspetor Sobrinho, 1ª classe Antunes e 2ª classe Grisi, avistaram uma motocicleta Honda XRE 300 vermelha sendo abastecida em um posto de combustíveis. O veículo apresentava as mesmas características de uma moto usada em roubos na cidade, o que motivou a abordagem.
Na verificação, foi constatado que o número do motor e do chassi não conferiam com o emplacamento, levantando suspeita de adulteração. O condutor foi levado ao Pronto-Socorro São Leopoldo Mandic para exames de praxe e, em seguida, apresentado na Delegacia de Polícia. Após consulta mais detalhada, foi confirmado que a motocicleta era produto de roubo em Mogi Mirim no ano de 2021.
O delegado responsável determinou a apreensão da moto e a prisão em flagrante do suspeito, que permaneceu à disposição da Justiça pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A ação contou com apoio dos guardas civis: classe distinta Zampim e 3ª classe Cavalcante.