Durante a operação, os agentes perceberam um indivíduo em uma motoneta Bis entregando dinheiro para outra pessoa.

Na noite de segunda-feira (22), durante patrulhamento tático da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) pelo bairro José Ometto III, os guardas civis municipais subinspetor Anilton, 2ª classe Lindman e 3ª classe Galdino efetuaram a prisão de um traficante de drogas na praça Eolo Camargo Preto Jr, local conhecido pela venda de entorpecentes.
Durante a operação, os agentes perceberam um indivíduo em uma motoneta Bis entregando dinheiro para outra pessoa. De imediato, os policiais abordaram os dois suspeitos. Em uma revista pessoal, foram encontrados R$ 90 com a testemunha identificada como A.E.S. O indiciado, G.M.S., ao perceber a aproximação da viatura, tentou se desfazer de uma bolsa, arremessando-a ao solo. Com ele, foram localizados R$ 81,00 e cinco pinos de cocaína.
Ao verificar a bolsa, os guardas civis encontraram mais 69 pinos de cocaína, idênticos aos que G.M.S. segurava. Questionado sobre os entorpecentes, a testemunha A.E.S. informou que estava no local para comprar cinco pinos de cocaína de G.M.S. Este, no entanto, negou estar vendendo drogas e alegou que os entorpecentes não eram seus.
Diante dos fatos, G.M.S. recebeu voz de prisão. Ele foi conduzido à UPA da Zona Leste para exame de corpo de delito e, posteriormente, levado ao plantão policial do município. Após ouvir a testemunha, o delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante por tráfico de entorpecentes, com base na Lei 11.343/06 (Lei de Drogas). G.M.S. permanece preso e à disposição da justiça.
