Ronda Comércio da GCM intensifica ações de combate ao crime durante o final de semana em Araras, SP

De acordo com comerciantes, a ação conseguiu zerar o número de furtos e roubos no comércio da região central do município.

A equipe da Ronda Comércio da Guarda Civil Municipal, estava em patrulhamento pela região central de Araras (SP), quando percebeu que se encontra disparado o alarme do Banco Mercantil pela Praça Barão.

Imediatamente os GCMs realizaram uma averiguação minuciosa pelo local, não sendo constatado nada de irregular. Esse é um trabalho muito importante que essa patrulha especializada faz em todo Centro da cidade.

De acordo com comerciantes, a ação conseguiu zerar o número de furtos e roubos no comércio da região central do município, que vinha sendo alvo constante de criminosos. Na madrugada principalmente, era em média dois ou até três casos de arrombamento todos os dias.

O secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Fernando Chieregatto, reforçou que a GCM irá sempre promover o melhor para a segurança da população. “Essa sugestão partiu dos próprios comerciantes, a ideia surgiu deles e nós, como poder público, temos que estar sempre a disposição”, comentou o secretário.

O inspetor Almir – chefe da Divisão Operacional, falou com a nossa reportagem e falou da importância desse patrulhamento. Ouça abaixo:

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT