Os guardas civis municipais, subinspetor Hencklein, classe distinta Marcelo e 1ª classe Wendell, foi acionada por meio do canal de comunicação do WhatsApp do Comércio, utilizado por lojistas e seguranças para denúncias em tempo real.

Durante patrulhamento da Ronda Comércio na tarde desta sexta-feira (9), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Araras (SP) apreendeu um casal de adolescentes, ambos de 17 anos, após flagrante de furto em duas lojas da região central.
Os guardas civis municipais, subinspetor Hencklein, classe distinta Marcelo e 1ª classe Wendell, foi acionada por meio do canal de comunicação do WhatsApp do Comércio, utilizado por lojistas e seguranças para denúncias em tempo real. A solicitação partiu da loja Hashtag, localizada na Rua Tiradentes, onde um segurança deteve o jovem com uma caixa de som avaliada em R$ 90.
Durante abordagem da GCM, nada foi encontrado com a adolescente. No entanto, ao revistar a mochila do rapaz, os agentes encontraram ainda uma tintura de cabelo no valor de R$ 19,90. Questionado, o menor confessou ter subtraído o produto da loja Bia Cosméticos, situada na Praça Barão.
Ambos os estabelecimentos enviaram representantes à Delegacia de Polícia Civil, onde os objetos foram devolvidos. O caso foi registrado como furto – ato infracional sob o BOGCM nº 1571/25. O boletim de ocorrência foi lavrado pelo escrivão Daniel. Os responsáveis legais dos adolescentes compareceram à unidade policial e foram cientificados dos fatos.
