No local, o homem urinou no portão de entrada do estabelecimento, em plena vista de funcionários e usuários, inclusive mulheres.

Na manhã desta sexta-feira (18), a equipe de Ronda Vulnerabilidade da Guarda Civil Municipal de Araras (SP) prendeu um homem por desacato no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP). A operação foi conduzida pelos GCMs 1ª Classe Bruno e 3ª Classe Almeida, com apoio da Guarnição 01, composta pelo GCM 3ª Classe Nunes e GCMF 3ª Classe Poliana.
A equipe foi acionada pelo coordenador do Centro POP, o qual relatou que um indivíduo havia chegado ao equipamento totalmente alcoolizado e possivelmente sob efeito de substâncias entorpecentes. No local, o homem urinou no portão de entrada do estabelecimento, em plena vista de funcionários e usuários, inclusive mulheres.
Quando os guardas chegaram ao local para orientar o indivíduo sobre o comportamento inadequado, ele passou a proferir ofensas. O homem ainda se declarou que reagiria com violência se fosse tocado.
Diante do comportamento agressivo e das ofensas proferidas, foi dada voz de prisão por desacato. Para efetuar a detenção, foi necessário o uso moderado da força pelos agentes. O detido foi conduzido ao Hospital São Leopoldo Mandic para exame de corpo de delito e, em seguida, à Delegacia de Polícia, onde foi lavrado Termo Circunstanciado pela autoridade policial de plantão. O homem foi ouvido e posteriormente liberado, devendo responder pelo crime de desacato em liberdade.




