Sabaz Leste continua a partir desta quarta (1º) na Avenida Fábio da Silva Prado em Araras, SP

Durante a execução das obras, o trânsito será interditado no cruzamento das avenidas Dona Renata e Fábio da Silva Prado, nos sentidos Centro/Bairro e Bairro/Centro.

Depois de implantar a tubulação nas avenidas Prefeito Milton Severino (ciclovia), Carola e Dona Renata, o Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras (SP) segue, a partir desta quarta-feira, dia 1º de julho, com as obras do Sistema de Abastecimento da Zona Leste (Sabaz Leste), agora, na Avenida Fábio da Silva Prado.

Durante a execução das obras, o trânsito será interditado no cruzamento das avenidas Dona Renata e Fábio da Silva Prado, nos sentidos Centro/Bairro e Bairro/Centro. A medida segue dia e noite, de 1º a 4 de julho.

clique na imagem e saiba mais

“Essa é uma obra muito importante, que vai resolver de uma vez por todas o problema da falta d’água na região leste. Sabemos o quanto isso atrapalha os moradores dos bairros, especialmente, os localizados na área mais alta, e estamos trabalhando, com muito empenho e responsabilidade, para fazer essa interligação entre a Estação de Tratamento de Água, no Jardim Cândida, e a Estação Elevatória do José Ometto”, disse o prefeito Junior Franco.

Ele foi conferir o andamento das obras do Sabaz Leste na semana passada, acompanhado pelo vice-prefeito Carleto Denardi e a presidente do Saema, Marluce de Góes Lima.

O Sabaz Leste é um projeto desenvolvido pelas equipes técnicas do próprio Saema, e consiste na instalação de tubos de 630 mm de diâmetro, por cerca de 8 km, direto da Estação de Tratamento de Água, no Jardim Cândida, até a Estação Elevatória do José Ometto, em frente ao Estádio Hermínio Ometto.

O objetivo é reforçar o abastecimento de água tratada para todos os bairros da região leste. O Saema também vai construir um novo reservatório de 1.000.000 de litros (1.000m³) ao lado dos reservatórios já existentes no Jardim Myriam.

Paralelamente às obras do Sabaz Leste, a autarquia vem realizando manobras para manter o fornecimento de água na região diariamente, inclusive aos fins de semana. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 014 4321.

Trajeto – Instalação de tubos no trecho entre a ETA e a ponte da Unar, trecho da Marginal (entre Unar e junção dos ribeirões), Avenida Milton Severino (até a igreja do Loreto), Avenidas Carola, Augusta Viola da Costa e Estação Elevatória.

Comunicação Saema/Secom Prefeitura de Araras