Saema abre envelope com proposta financeira para construção da nova Estação de Tratamento de Esgoto em Araras, SP

Empresa habilitada na licitação, Augusto Velloso Engenharia S/A, apresentou proposta de R$ 21.302.155,70 para dar início às obras ainda neste ano.

A Comissão Permanente de Licitação do Saema realizou na manhã desta segunda-feira (29) mais uma etapa da licitação para a construção da nova Estação de Tratamento de Esgoto. Hoje ocorreu a sessão de abertura do envelope com a proposta financeira para a execução das obras.

A única empresa habilitada na licitação é a Augusto Velloso Engenharia S/A, que tem larga experiência nesse tipo de obra. Sua proposta financeira foi de R$ 21.302.155,70, verba já disponível pelo Ministério das Cidades, do governo federal.

clique na imagem e saiba mais

Essa é a última etapa da licitação, mas antes da homologação da empresa vencedora, a Comissão de Licitação do Saema vai abrir prazo para a análise técnica por parte do Departamento de Engenharia da autarquia, além de prazo recursal, conforme prevê a Lei de Licitações nº 8.666/93.

A previsão é que, se não houver contratempos, a homologação da empresa vencedora e a assinatura de contrato ocorra dentro do mês de novembro, com previsão de início das obras ainda este ano.

O projeto da nova ETE prevê a utilização do processo de lodo ativado, com aeração prolongada (Etapa A). Essa fase é composta de tratamento primário, estação elevatória de esgoto, lagoa aerada, decantadores, medidor de vazão, tratamento de lodo e desinfecção de efluentes.


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.