Saema começa a implantar rede de água para reforçar abastecimento na Zona Norte de Araras, SP

clique na imagem e saiba mais

Para o início das obras será fechada a saída de água da região. Diante disso, vai faltar água, no período da manhã desta terça-feira, no Jardim Alvorada e, possivelmente nos bairros Alto da Colina, Pedras Preciosas e parte do Parque das Árvores.

Na manhã desta terça-feira, dia 21, o Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras (Saema) dará início às obras para a implantação de nova rede para reforçar o abastecimento de água na região norte.

Essa nova rede sairá do reservatório do Cuba (Jardim Piratininga), seguirá pela Avenida Deputado Emílio Carlos com tubos de 500mm de diâmetro até à Avenida Leme, de onde continuará até à Rua Marília, descendo pela Avenida Maria Aparecida Muniz Micheli, com tubos de 300 mm de diâmetro. Atualmente, a rede desse trecho de cerca de 1,3 km é de tubos de ferro com 150mm de diâmetro que estão parcialmente obstruídos.

A troca aumentará a vazão de água dos bairros com maior incidência de falta de água, como Piratininga, Nova Europa e Alto das Araras, Jardim Boa Esperança, Alto das Araras, Itapuã, Jardim São Conrado e Tarumã. Para o início das obras, será fechada a saída de água. Diante disso, vai faltar água, no período da manhã, no Jardim Alvorada e, possivelmente nos bairros Alto da Colina, Pedras Preciosas e parte do Parque das Árvores.

Novo reservatório – Outro reforço será a construção de um reservatório no Cuba com capacidade para 10 milhões de litros de água.