Saema esclarece falta de água nas regiões leste e norte de Araras, SP

Os motivos foram vazamentos e queima de bomba.

Falta de água na zona Leste – O Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras (Saema) informa que na manhã deste sábado, dia 28, ocorreu um vazamento na Avenida Ferdinando Pietro Pavan e a bomba que manda água pro reservatório do Myrian ficou desligada por uma hora e, com o consumo normal do fim de semana, a água do reservatório baixou muito rápido ocasionando falta de água em alguns bairros da zona leste.

Vale lembrar que, preocupada com as constantes falta de água na zona leste, a autarquia está implantando uma rede exclusiva pra essa região, que sairá diretamente da Estação de Tratamento de Água, no Cândida, à Estação Elevatória do José Ometto. Porém, enquanto a obra está em andamento, o Saema tomou esta semana uma medida drástica desligando por algumas horas as bombas que abastecem o reservatório ds Uniararas.

clique na imagem e saiba mais

Jardim das Nações – Já a falta de água no Jardim das Nações não tem nada a ver com a manobra feita para liberar água pra zona leste. O que vinha ocorrendo era um vazamento, próximo ao Ouro Verde, que até a tarde de hoje estava invisível, mas foi detectado pelas equipes, que correram todos os locais da região desde manhã. Os reparos já estão sendo executados e, ao mesmo tempo, estão sendo enviados caminhões-pipa para abastecer o reservatório do Jardim das Nações.

Zona Norte – Há alguns dias queimou uma bomba localizada na reservatório do Cuba, essa bomba manda água do reservatório apoiado (enterrado) para o elevado(taça). O Saema está realizando reparos, pois tem encontrado dificuldades em conseguir a substituição do equipamento, por conta da situação que o país tem passado.

A autarquia fez uma manobra para que a parte alta da zona norte continue com água, mas nos horários de grande consumo, a pressão de água fica muito baixa, impossibilitando o abastecimento para todos de forma contínua.

Fonte: Comunicação Saema