Saema fará as últimas conexões para colocar em operação do Sabaz Leste em Araras, SP

Tubulação do Sabaz Leste já foi instalada até a Estação Elevatória do José Ometto, em frente ao Estádio Hermínio Ometto, para fazer a última conexão

Sabaz Leste entrará em operação nos próximos dias, resolvendo um problema antigo de falta de água na Região Leste.

A primeira etapa do Sabaz Leste será concluída nos próximos dias, resolvendo um problema de vários anos de falta de água em algumas residências da Região Leste. O Sabaz Leste é uma obra de reforço no abastecimento de água da região, com uma tubulação de 600mm, num percurso de 8 km, que vai da Estação de Água do Jardim Cândida até a Estação Elevatória do José Ometto, em frente ao Estádio Hermínio Ometto.

O Saema programou para esse final de semana fazer a ligação da tubulação na travessia instalada na ponte dos ribeirões das Furnas e das Araras, no início da Avenida Milton Severino. Depois dessa ligação, a próxima etapa será fazer a ligação final da tubulação na própria Estação Elevatória, o que ocorrerá na próxima semana.

Com essas duas ligações, a primeira etapa do Sabaz Leste entrará em operação, com uma tubulação exclusiva de água para abastecer os reservatórios da região. A segunda etapa do Sabaz Leste será instalar a tubulação da Rua Lins até a Estação de Tratamento de Esgoto do Jardim Cândida, o que deve ocorrer nos próximos meses.

clique na imagem e saiba mais

Lembrando que o Sabaz Sul já entrou em operação e também já resolveu um problema antigo de falta de água em algumas ruas da região, como parte do Narciso Gomes, Santa Catarina e os condomínios Parque Angra dois Reis e Parque Atualle.

Ponte interditada no domingo e segunda-feira

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) informa que o trânsito será interditado no domingo (01) e na segunda-feira (2) na ponte onde está instalada a tubulação do Sabaz Leste, no início da Avenida Milton Severino. A interdição será a partir das 6h de domingo, e o serviço continua também na segunda-feira (2).