Saema inicia Adesão ao Programa de Refinanciamento de Débitos em Araras, SP

Os débitos até dezembro de 2018 poderão ser pagos à vista com desconto de 100% nos juros e multas ou parcelados em até 24 vezes.

Tem início nesta terça-feira (03), a adesão ao Programa de Incentivo ao Pagamento de Débitos com o Saema – Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras (SP). O programa permite que o munícipe que tem débitos vencidos e não pagos até o dia 31 de dezembro de 2018 quitá-los com desconto de 100% nos juros e multas ou refinanciar a dívida em até 24 parcelas.

De acordo com a lei, o valor mínimo da parcela para pessoa física será de 30 reais e para pessoa jurídica, neste caso só comércio e indústria, o valor mínimo da parcela será de 150 reais. A adesão deverá ser feita até o dia 27 de dezembro de 2019, nos postos de atendimentos do Saema, com parcela única/primeira vigente até o próximo dia útil subsequente se vencida em dia não útil. As demais parcelas serão emitidas com vencimento até o último dia útil do mês de pedido de adesão, vencendo-se no mesmo dia se solicitado no último dia do mês. Ainda segundo a lei, a não efetuação do pagamento na data do vencimento de três parcelas consecutivas ocasionará a rescisão do acordo, impedindo o devedor de participar novamente do programa.

Segundo o vice-prefeito e presidente do Saema, Carleto Denardi, esta é uma oportunidade ímpar para os devedores quitarem suas dívidas com a autarquia com descontos de juros e multas.

Serviço – O atendimento do Centro fica na Rua José Bonifácio, nº 645 e, está com horário estendido, das 9 às 18 horas, até 20 de dezembro de 2019. Já o da Zona Leste, funciona das 8 às 16 horas, no Centro de Atendimento ao Munícipe Guerino Bertolini (Rua Irineu Carroci, S/N José Ometto II).

VEJA TAMBÉM: Guarda Civil Municipal mata pitbull que estava atacando idoso no interior de SP