A ação deve contribuir para o aumento do volume armazenado e para a estabilidade no fornecimento, especialmente em períodos de estiagem.

O SAEMA (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) começou, nesta quinta-feira (23), a captação de água na represa da Usina São João. A iniciativa faz parte de uma parceria entre o órgão e a usina, com o objetivo de fortalecer o sistema de abastecimento e garantir mais segurança hídrica à população.
Segundo o SAEMA, a água captada será transportada por cerca de 6 quilômetros até a Represa Hermínio Ometto, principal reservatório da cidade. A ação deve contribuir para o aumento do volume armazenado e para a estabilidade no fornecimento, especialmente em períodos de estiagem.
A medida integra o conjunto de ações adotadas pelo SAEMA para assegurar o fornecimento regular de água em Araras. O reforço na captação busca minimizar os impactos das variações climáticas e manter a qualidade do serviço prestado à população.



