Saema inicia obra em rede de esgoto próximo ao Parque Ecológico em Araras, SP

Durante as obras, a Avenida Dona Maria Della Coletta será interditada para o tráfego de veículos entre a Avenida Melvin Jones e a Rua Ângelo Zuti.

O Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras (Saema) vai começar na próxima segunda-feira (22) a obra de remanejamento do emissário de esgoto existente na Avenida Dona Maria Della Coletta, às margens do Parque Ecológico. A obra consiste na substituição de 320 metros do emissário de esgoto existente na avenida. Diante disso, a referida avenida ficará fechada para o tráfego de veículos entre a Avenida Melvin Jones e a Rua Ângelo Zutin, uma vez que a máquina escavadeira hidráulica ocupará toda a extensão da via para escavação e assentamento dos tubos. A previsão de término dos trabalhos é de 60 dias.

De acordo com o diretor do Departamento de Obras e Serviços, Flávio Nunes, atualmente, a rede, que é composta por tubo de concreto, será trocada por tubo PEAD (polietileno de alta densidade), com diâmetro de 600 mm e, com isso, acabará qualquer tipo de infiltrações nas chamadas “bolsas” dos tubos. “O emissário possui partes danificadas, por conta das raízes dos eucaliptos plantados em toda extensão da via. Além do tubo PEAD que será utilizado, parte da rede será remanejada para a rua, evitando obstáculos e até mesmo as raízes das árvores existentes, para que estas não venham novamente danificar o emissário de esgoto”, explica.

Siga Beto Ribeiro Repórter e FATOS POLICIAIS no facebook, e fique por dentro de todas as novidades!