A autarquia reforça que, apesar das constantes campanhas de conscientização, ainda há moradores que insistem em descumprir as medidas de economia, realizando práticas proibidas, como lavar calçadas, garagens e veículos com mangueira.
Diante do cenário crítico no nível das represas que abastecem Araras (SP), o SAEMA anunciou que vai intensificar a fiscalização em toda a cidade, com foco especial nos horários de pico e nos fins de semana — períodos em que o consumo de água costuma aumentar consideravelmente.
A autarquia reforça que, apesar das constantes campanhas de conscientização, ainda há moradores que insistem em descumprir as medidas de economia, realizando práticas proibidas, como lavar calçadas, garagens e veículos com mangueira. Essas ações têm impacto direto na redução do volume de água disponível e agravam a situação dos mananciais, que registram baixa significativa nos últimos dias.
O SAEMA destaca que o objetivo principal não é aplicar multas, mas sim garantir que a população compreenda a gravidade do momento e adote o uso consciente da água. No entanto, diante da falta de colaboração de parte dos munícipes, as autuações estão sendo realizadas.



