SAEMA: Obra em caixa de esgoto acaba com problema do mau cheiro próximo ao Corpo de Bombeiros em Araras, SP

O problema que incomodava os moradores da região, já durava mais de um ano.

O Saema – Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras (SP) realizou uma obra em uma caixa de esgoto nesta quinta-feira (13), em frente ao Corpo de Bombeiros.

A atuação era delicada e, por 15 dias, a equipe do Saema estudava uma solução viável para refazer por completo a caixa de esgoto que apresentava vazamentos. No local, existia uma árvore (mangueira) cujas raízes estavam interferindo no desempenho da caixa e que, infelizmente, teve de ser removida.

“A mangueira estava com as raízes expostas e danificando as tubulações da rede de esgoto. O Saema tentou de todas as formas encontrar uma solução e lamentavelmente, tivemos que removê-la. Mas ressaltamos que após a finalização do serviço, será realizada a adequação da vegetação seguindo os critérios técnicos do local. Vamos plantar árvores com raízes que não comprometam as tubulações” explicou o Diretor Executivo da Autarquia, Paulo Emygdio.

O corte e a remoção da mangueira foram realizados após a avaliação e a autorização dos técnicos da Secretaria de Meio Ambiente.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP