Saema prevê normalização do abastecimento de água na região leste durante a madrugada em Araras, SP

Segundo a autarquia, o problema de falta de água aumenta devido ao grande consumo em vários pontos da cidade e como a região leste é o final da rede, a água passa por diversas regiões até chegar lá.

No início da noite deste sábado (05), nossa reportagem recebeu inúmeras mensagens de leitores do portal Beto Ribeiro Repórter, através do nosso canal no WhatsApp, sobre a falta de água na região leste de Araras (SP).

Em nota enviada a nossa reportagem, o Saema – Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras, esclarece que prevê normalização do abastecimento de água na região leste durante a madrugada. Segundo a autarquia, o problema de falta de água aumenta devido ao grande consumo em vários pontos da cidade e como a região leste é o final da rede, a água passa por diversas regiões até chegar lá.

clique na imagem e saiba mais

A solução definitiva ja está sendo executada: o Sistema de Abastecimento da Zona Leste (Sabaz Leste). Mas, enquanto isso a autarquia tem equipes que ficam 24 horas rondando a cidade em busca de vazamentos, fazendo manobras pra desvio da água, entre outras ações.

Desde sexta-feira, o Saema disponibilizou
caminhão-pipa,, em frente ao Reservatório do Portal do Sol, na Avenida Carlos Tunes, que está atendendo às solicitações feitas pelo telefone de emergência 0800 014 4321.

A autarquia também está com carro de som, rodando principais pontos, com uma campanha de conscientização, solicitando a todos os munícipes economia, para que não desperdice água lavando calcadas, carro, entre outras atitudes.

Sabaz Leste – A autarquia informa que, para resolver definitivamente o problema de falta de água na região leste, está implantando o Sabaz Leste, que consiste na instalação de tubos de 630 mm de diâmetro, por cerca de 8 km, direto da Estação de Tratamento de Água, no Jardim Cândida, até a Estação Elevatória do José Ometto, em frente ao Estádio Hermínio Ometto.

O Saema agradece a compreensão de todos e está à disposição para mais esclarecimentos pelo telefone de emergência 24 horas: 0800-014432