Saema reconstrói calçada e ciclovia nos locais do Sabaz Leste em Araras, SP

A ciclovia da Avenida Prefeito Milton Severino já está recebendo as guias e sarjetas para logo ser asfaltada.

O Saema – Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras (SP) está recapeando e reconstruindo as calçadas e ciclovia onde foram instaladas a tubulação do Sistema de Abastecimento da Zona Leste (Sabaz Leste). A obra encontra-se agora na Avenida Dona Renata, próximo à Rua América, mas já foi concluída nas avenidas Prefeito Milton Severino, Orpheu Manente e trecho da Carola.

A ciclovia da Avenida Prefeito Milton Severino já está recebendo as guias e sarjetas para logo ser asfaltada, visando oferecer mais comodidade aos ciclistas que utilizam a via. Já na avenida Dona Renata, a autarquia está reconstruindo as calçadas e recapeando.

clique na imagem e saiba mais

O Sabaz Leste é um projeto desenvolvido pelas equipes técnicas do próprio Saema, e consiste na instalação de tubos de 630 mm de diâmetro, por cerca de 8 km, direto da Estação de Tratamento de Água, no Jardim Cândida, até a Estação Elevatória do José Ometto, em frente ao Estádio Hermínio Ometto.

O objetivo é reforçar o abastecimento de água tratada para todos os bairros da região leste. O Saema também vai construir um novo reservatório de 1.000.000 de litros (1.000m³) ao lado dos reservatórios já existentes no Jardim Myriam.

Paralelamente às obras do Sabaz Leste, a autarquia vem realizando manobras para manter o fornecimento de água na região diariamente, inclusive aos fins de semana.

Trajeto – Instalação de tubos no trecho entre a ETA e a ponte da Unar, trecho da Marginal (entre Unar e junção dos ribeirões), Avenida Milton Severino (até a igreja do Loreto), Avenidas Carola, Augusta Viola da Costa e Estação Elevatória.

Fonte: Comunicação Saema