Saiba como tirar o online do WhatsApp e ficar invisível no app

Recurso voltado para “esconder” a presença do usuário permite ocultar ainda os status “visto por último” e “digitando”.

WhatsApp é sem dúvida um grande sucesso no Brasil. Estimativas apontam que cerca de 120 milhões de brasileiros estão com o mensageiro instalado em seus dispositivos, como smartphones e tablets. Isso pode ser atribuído ao processo comunicacional da ferramenta, que garante mais praticidade na hora de mandar uma mensagem.

Apesar dos pontos fortes, o aplicativo ainda “peca” em alguns aspectos, como a falta da ferramenta que permite tirar o online e ficar invisível no WhatsApp. O recurso, que já era conhecido desde o famoso chat do MSN (antigo Messenger), ainda não aportou na plataforma de bate-papo adquirida há alguns anos pelo Facebook, sob comando de Mark Zuckerberg.

Enquanto a opção de ficar “offline” ainda não está disponível, existe um truque que desempenha esse mesmo papel. Lembrando que ficar invisível no aplicativo ajuda a evitar constrangimentos e o recebimento de mensagens inconvenientes em horário indesejados. Veja abaixo!

Como tirar o online do WhatsApp

O processo de tirar o online do WhatsApp, desativar o “Visto por último” e a confirmação de leitura no app exige a instalação de uma extensão do Google Chrome, capaz de ocultar a presença de alguém no mensageiro. Infelizmente, a opção está habilitada apenas para o WhatsApp Web.

Veja o passo a passo a seguir:

  • Vá na página do WA Web Plus na Chrome Web Store;
  • Em seguida, clique em “Usar no Chrome”;
  • Na pop-up que se abrir, clique sobre a opção “Adicionar extensão”;
  • Depois disso, acesse o WhatsApp Web e clique no ícone da extensão no canto superior direito do navegador;
  • Deixe o menu aberto e, em seguida, localize o item Esconder ‘online’ (Modo Invisível) dentro da seção “Privacidade” e selecione-o.
  • Caso seja de interesse, também é possível ocultar a opção “Digitando…”.
  • Pronto! Agora já é permitido utilizar a extensão do Google Chrome para não aparecer online no WhatsApp Web.
CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT