Saiba inserir um conjunto de mesa e cadeiras em cozinhas pequenas

Veja dicas de decoração para que esses móveis caibam e não prejudiquem a circulação no seu ambiente.

As casas e apartamentos estão cada vez mais compactos, o que quer dizer que as cozinhas pequenas são bastante comuns em muitos imóveis. Esse é um contrassenso, já que estamos falando de um dos cômodos mais importantes de uma casa, que todo mundo que vive nela precisa usar diariamente.

Para ser funcional, uma cozinha precisa de eletrodomésticos e também de um conjunto de mesa e cadeira. Afinal, esses móveis são essenciais para o nosso conforto na hora das refeições e também para a praticidade para cozinhar e receber pessoas no ambiente.

Quem pensa que uma mesa com cadeiras não cabe em uma cozinha só porque ela é pequena, está por fora. É essencial que os móveis escolhidos tenham um tamanho adequado e também estejam bem posicionados para não atrapalhar a circulação. Os decoradores garantem que há um jeito.

Uma dúvida muito comum é quanto ao formato ideal de mesas para cozinhas pequenas, já que cada pessoa diz uma coisa. A verdade é que depende. As mesas retangulares e quadradas são melhores se tiverem que ficar coladas na parede, mas as mesas redondas também podem funcionar bem em alguns lugares.

O ideal é escolher móveis com design mais clean, visto que os mais robustos podem pesar no ambiente, dando a impressão de que ele é ainda menor. No entanto, isso não quer dizer que o seu estilo não deve ser considerado.

Não sabe como inserir mesa e cadeira na sua cozinha? A lista a seguir pode te dar algumas ideias interessantes.

Mesa dobrável retrátil com quatro cadeiras

Esse é o melhor tipo de mesa para ambientes realmente pequenos, pois a mesa pode sair de cena quando não estiver sendo usada. Opções com 4 cadeiras são ótimas e, nesses casos, elas podem ser posicionadas de forma criativa também sem a mesa.

Mesa retrátil com duas cadeiras

Outra opção interessante para cozinhas menores, são as mesas retráteis que acomodam apenas duas cadeiras (ou bancos). Essas cabem até mesmo nos menores espaços quebram o maior galho.

Mesa com assentos embutidos

Essa é outra solução perfeita para cozinhas com pouco espaço, pois as cadeiras (ou banquetas) podem ser posicionadas embaixo da mesa quando não estiverem sendo usadas.

Mesa balcão

Os balcões também são ótimas opções para dividir o ambiente e ganhar espaço. Eles ficam ótimos acoplados a alguma parede e com assentos que se acomodam embaixo deles, como no exemplo acima.

Mesinha redonda com 4 cadeiras

As mesas redondas são perfeitas para deixar o ambiente mais aconchegante e ficam perfeitas naquele cantinho perto da janela. Há opções bastante compactas e outras um pouquinho maiores, a escolha depende do tamanho do espaço que você tem disponível. Escolha um conjuntinho com cadeiras combinando, fica uma graça.

Mesa retangular com extensão

Esse tipo de mesa ocupa pouco espaço e pode garantir mais assentos em uma cozinha pequena, já que pode aumentar e diminuir conforme a necessidade. Além disso, ela pode funcionar bem encostada na parede quando menos pessoas estiverem usando, o que também garante uma boa circulação.

O ideal é usar bancos que se acomodam embaixo da mesa. Existem opções de assentos que também podem ser estendidos quando necessário, o que é uma boa opção para quem precisa acomodar mais pessoas em um espaço pequeno.

Mesa de vidro e cadeiras coloridas

As mesas de vidro costumam ser boas, pois não pesam no ambiente e combinam com todo tipo de decoração. Elas podem ser quadradas ou redondas e existem vários modelos compactos. Ficam um charme com cadeiras coloridas, se quiser criar um ambiente mais moderno.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT