quinta-feira, 18 junho, 2026

Santa Casa enfrenta déficit de R$ 2 milhões mensais e pede ajuda da comunidade em Araras, SP

Os recursos federais, destinados pela TABELA SUS, passam primeiro por uma conta da Prefeitura Municipal antes de serem transferidos para a Santa Casa. O Governo Estadual contribui com um complemento através da TABELA SUS PAULISTA, mas mesmo assim, os recursos são insuficientes.

A Santa Casa de Araras (SP), um dos principais hospitais da região, está enfrentando uma grave crise financeira. Mesmo com o repasse de verbas do Governo Federal e do Governo Estadual, a instituição enfrenta um déficit mensal de aproximadamente R$ 2 milhões.

Os recursos federais, destinados pela TABELA SUS, passam primeiro por uma conta da Prefeitura Municipal antes de serem transferidos para a Santa Casa. Esses fundos são usados ​​para pagar materiais, insumos, enfermeiros, auxiliares e médicos, entre outras despesas essenciais para o funcionamento do hospital. No entanto, a TABELA SUS federal está defasada há muitos anos, tornando insuficientes os valores recebidos para cobrir todas as necessidades da Santa Casa.

O Governo Estadual contribui com um complemento através da TABELA SUS PAULISTA, mas mesmo assim, os recursos são insuficientes. Cada centavo recebido é utilizado com total responsabilidade, mas o hospital ainda luta contra um déficit financeiro significativo.

A Santa Casa de Araras é uma instituição vital para a comunidade, atendendo milhares de pacientes todos os meses. Para continuar prestando serviços de qualidade, a Santa Casa precisa da ajuda de todos. As ações são essenciais para manter o funcionamento do hospital e garantir o atendimento à população.

Faça sua doação:

  • Banco: Caixa Econômica Federal
  • Agência: 4281
  • Conta Corrente: 800018-7
  • CNPJ: 44.215.341/0001-50

Atenção: esta é a única conta para doações! Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail: ouvidoria @iscma .com .br . Ajude a Santa Casa de Araras a continuar salvando vidas. Ela é de todos nós!

Artigos Relacionados

Mais de 440 pessoas foram vacinadas contra a gripe no sábado em Araras, SP

Ação da Secretaria da Saúde aconteceu no sábado (13), em dois supermercados da cidade, Tonin e Copacabana.A Secretaria Municipal da Saúde informa que 443...

Modelo paulistana Kailane Prado celebra resultado de procedimento na Clínica Marcelo Montoni: “O resultado ficou extremamente natural e estou muito feliz”

"O procedimento foi tranquilo, praticamente indolor, e a recuperação aconteceu de forma muito rápida. Em poucos dias já consegui retomar minhas atividades normalmente”, relatou.A...

Bairro Dom Pedro recebe arrastão de combate à dengue neste sábado (13) em Araras, SP

A ação tem como objetivo intensificar as orientações à população e auxiliar na eliminação de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti.A Prefeitura de Araras,...

Últimas Notícias