Santa Casa ganha mais 10 leitos de UTI Covid em Araras, SP

Após pedido da Prefeitura Municipal ao Governo Estadual, número de leitos UTI para utilização na pandemia passa de cinco para 15.

A Santa Casa de Misericórdia de Araras (SP) recebeu na manhã desta segunda-feira (25), a informação que está autorizada a ampliar de cinco para 15, os leitos de UTI para tratamento da Covid-19 (Sars-CoV-2). O pedido foi feito ao Governo do Estado no início de 2021 pela Prefeitura Municipal.

De acordo com o prefeito Pedrinho Eliseu “com isso, ajudamos a região de Piracicaba a permanecer na fase laranja. Fora os 12 novos leitos de enfermaria e cinco de semi-intensiva, que já estavam funcionando”.

O secretário municipal da Saúde Agnaldo Piscopo destaca que “a Santa Casa de Araras é o hospital de referência do nosso município e atende, principalmente, a população que não dispõe de planos de saúde. Daí a importância de melhorar essa estrutura”.

ÁGIL DPVAT

clique na imagem e saiba mais

A cidade registrou desde o início da pandemia, em março de 2020, 7.125 casos confirmados de Covid-19, sendo 913 confrmações apenas neste mês de janeiro de 2021.